Pesquisar no blogue

Caixa de ferramentas?...

Na nossa cozinha há meia dúzia de condimentos que têm de estar mesmo à mão: azeite, sal, vinagre, piri-piri... Tinha visto há algum tempo atrás, nalgum artigo de decoração campestre, a ideia de utilizar uma caixa de ferramentas antiga (em madeira) para acondicionar facilmente todos esses temperos.
Ora, como não encontrei nenhuma caixa dessas, decidi fazer uma! Encontrei um projeto semelhante algures na internet, mas ajustei as medidas ao que eu pretendia, e em quase 2 horas fiquei com uma caixa de ferramentas "antiga" nova, eheh!


É um projeto muito simples, e como já tinha comprado umas tábuas de diferentes dimensões, só tive de escolher as cujas medidas se adequavam melhor ao projeto e fazer o corte das madeiras. 




Depois, tive de aparafusar as peças umas às outras e tingir a madeira de um tom mais escuro, para dar aquele ar envelhecido.





Quando me fartar de ver esta caixa na cozinha (coisa que duvido que venha a acontecer), posso sempre usar mesmo como caixa de ferramentas, ou como floreira, porta-velas, porta-talheres, etc. 
É um projeto super versátil! :)



Sem comentários :