Pesquisar no blogue

Terminal 4450

O Terminal 4450 é um dos restaurantes onde estive ultimamente que mais gostei de conhecer. Para mim, além da qualidade da comida, a decoração é algo que marca muito a minha opinião sobre um restaurante, daí este Terminal ter ficado no meu Top 10! :)

Localizado em pleno Porto de Leixões, quando se entra neste espaço, temos a ilusão que vamos embarcar numa qualquer viagem oscilante em navio, até porque à porta do terminal encontramos uma série de malas de antigos passageiros e um grande relógio a marcar o tempo.

Prontos para a viagem?...




Na entrada da zona de bar, encontramos um banco de carpinteiro como móvel de apoio (onde é que eu já vi isto?...)


E quando nos deslocamos para a nossa mesa reservada, damos de caras com esta magnífica paisagem do fim do dia, e é curioso ficarmos instalados entre rebocadores de grandes navios.




As entradas são muito originais, desde pipocas com sabor a linguiça, as azeitonas e queijo feta, assim como o mix de pãezinhos que vem dentro de um saco de papel e são uma delícia (tem um pão doce que é de comer e chorar por mais!).



Para escolher o prato principal e depois as sobremesas, recebemos o passaporte onde, em vez de destinos visitados, podemos ler a ementa e selecionar entre os petiscos e as belas carnes.



Curiosidade: apesar do restaurante ficar em pleno ambiente marítimo e de pesca, não há peixe na carta! Carnes de muito boa qualidade e bem grelhadas na brasa são as especialidades deste sítio.
 

Os acompanhamentos, assim como as entradas, são também muito originais e escolhidos por nós. Aqui escolhemos o arroz de estrugido, as batatas fritas, feijão preto e anéis de cebola.


Para sobremesa uma deliciosa tarte de maçã e uma original bola de berlim que surpreende pela mistura de sabores.



Por fim, a "maldita" conta, presa por um canivete à tábua de madeira (para não fugir!).


Esta parede é incrível... Imagino que antigamente se pudesse consultar neste quadro os destinos e horários dos navios, mas agora não deixa de ser também interessante, pois nela podemos ler com toda a grandiosidade a carta do Terminal.


Terminal 4450
Av. Dr. Antunes Guimarães
Leça da Palmeira
Tlm: 919 851 933



1 comentário :

Pedro Silva - PAS disse...

Abriste-me o apetite! ;)
Tenho de lá dar um salto a conhecer!!!
Beijocas