Pesquisar no blogue

Taberna dos Mercadores

Até há bem pouco tempo, desconhecia completamente a existência deste restaurante, sem saber o que perdia, mas a convite de uns amigos fomos conhecê-lo. 
A Taberna dos Mercadores é um espaço minúsculo na Rua dos Mercadores, junto ao túnel da Ribeira. Nesta estreita viela, damos com o pequeno restaurante devido à presença de 2 mesas cá fora, numa noite amena de primavera, e quando espreitamos para dentro ficamos surpresos com a dimensão tão particular deste espaço.

Fonte: Boa Cama Boa Mesa (Expresso)

A taberna tem muito bom ar, conjugando o edifício antiquíssimo com uma decoração moderna e de certa forma glamourosa, destacando-se o tecto com uma abóboda de metal onde se dispõe a fantástica garrafeira. Curiosamente as mesas estavam cheias de estrangeiros e nós éramos os únicos portugueses.



A cozinha fica mesmo atrás do balcão e o atendimento é simpático e eficiente. Quanto ao que interessa mesmo, a comida, é excelente! De destacar o peixe ao sal (com diversas espécies à escolha), mas as nossas escolhas foram para o bacalhau da casa e para as rolhinhas de vitela.

Do couvert faz parte, além das azeitonas, cebolas em vinho.
Uma das entradas: salada de polvo (super tenro!)
Não podiam faltar os bolinhos de bacalhau.
As rolhinhas de vitela acompanhadas de um poderoso arroz de salpicão.

O bacalhau com camada de puré de grão de bico e batatas assadas.
As sobremesas por nós selecionadas foram a tarte de maçã merengada e os bolinhos de amêndoa. 


O único "senão" deste sítio é mesmo o preço, que ronda os 25-30€ por pessoa mas que vale bem a pena pela experiência e qualidade do produto e serviço.


E claro, poucos metros mais à frente encontramos esta paisagem que é "priceless" :)





Sem comentários :