Pesquisar no blogue

Frida

Um destes sábados o F. e eu lembramo-nos de repetir um velho conhecido restaurante na Rua Adolfo Casais Monteiro, junto ao palácio de cristal, na zona das artes: o Artemísia. Contudo, fomos surpreendidos quando chegamos ao local, e em vez do Artemísia encontramos um restaurante "mexicano" de nome Frida (em homenagem à pintora mexicana Frida Khalo). 
Como não somos esquisitos em experimentar novos locais, toca a entrar, e as surpresas continuaram...










Na mesa colocaram-nos uns aperitivos, umas nachos de milho que se demolham num molho agridoce, que fomos trincando enquanto aguardamos a entrada escolhida, um sortido misto de tacos de borrego e marisco. 

Por sugestão do empregado, acompanhamos as entradas com umas fantásticas margaritas que estavam no ponto! 









O F. pediu para prato principal tamal em hoja de platano e eu chiles en nogada. A boca sente o impacto destes sabores e texturas diferentes do que está habituada, mas fica rendida ao contraste entre o forte e o suave.
Após o repasto, e como a disposição era boa decidimos presenteamo-nos com as sobremesas, carlota de limon e um bolo delicioso com frutos secos, do qual não nos recordamos do nome (nota mental: para a próxima apontar os nomes dos pratos no telemóvel!) :)










Em resumo, um restaurante em que o étnico é nos apresentado com ares de sofisticação, sempre com grande simpatia num ambiente bem decorado, acompanhado de suaves melodias mexicanas, uma boa surpresa! 



Frida - Cocina Mestiza
Rua Adolfo Casais Monteiro, 135
Porto
Tlf: 22 606 2286


Sem comentários :