Pesquisar no blogue

A Sandeira do Porto



A Sandeira é um novo espaço na baixa do Porto, mais exatamente na rua dos Caldeireiros, onde é possível degustar deliciosas sandes, saladas e outros petiscos.

Na primeira tentativa de experimentar a Sandeira, dei com o nariz na porta... Que pontaria, estava fechada para férias!... Nova tentativa, passado uma semana e depois de ter confirmado a sua abertura no facebook, fui bem sucedida!



 
O espaço é minúsculo, no rés-do-chão de uma típica casa portuense. No total há umas 4 ou 5 mesinhas e um balcão ao longo da sala. As paredes são revestidas com portas de madeira rústicas e antigas, o que dá um ar peculiar ao espaço. A iluminação é a adequada (os candeeiros também são bastante originais) e a música de muito bom gosto.



As especialidades, como o nome do espaço indica, são as sandes. Além disso, existem saladas, petiscos, sobremesas e muitas bebidas. Todas as sandes e saladas têm nomes relacionados com a cidade do Porto, como por exemplo, Douro, Clérigos, S. Bento, etc.






 
Eu pedi a sandes de frango, maçã e queijo e o F. pediu a de tomate, manjericão, queijo e pasta de azeitona. Para acompanhar umas batatas fritas e vinho a copo.



As sandes são geniais, tendo como base comum uma mistura de alface e rúcula, e sementes de sésamo. Os ingredientes são de ótima qualidade e a mistura de sabores é divinal! O pão é grande do tipo chapata, crocante e delicioso. As sandes chegam à nossa mesa abertas num prato, para nos "babarmos" com a visão do recheio. Depois é só encaixar a metade superior do pão, pressionar um bocadito, e está pronta a comer! 
As batatas fritas são deliciosas, cortadas em generosos gomos e salpicadas com ervas aromáticas. 
Além do vinho também têm as tradicionais bebidas, além de cocktails e sangrias peculiares.

Quanto às sobremesas, apesar dos nomes bastante apelativos, não consegui provar nenhuma pelo facto de não caber mais nada no meu estômago! :)

É um local a repetir muitas vezes, para ir experimentando o resto das sandes! Recomendo!!



A Sandeira
Rua dos Caldeireiros 85
Porto

Tlf: 916018770



2 comentários :

B disse...

Já há muito tempo que quero experimentar e agora ainda abriste mais o apetite.... hummm que aspecto delicioso. Sempre boas sugestões :D

Lisa disse...

Muito bom, vale mesmo a pena. E tu que estás aí tão perto! :)