Pesquisar no blogue

Andor Violeta!

Não, não estou a despachá-los! Esta expressão nortenha, que eu desconhecia até há umas semanas atrás, foi usada para dar nome a um restaurante no Porto.

O Andor Violeta fica na Praça Carlos Alberto, no Porto, e é um dos novos espaços que abriram recentemente nesta zona. 
Foi mais uma vez a vez do F. escolher o restaurante e, como tal, era quase uma surpresa, não sabendo muito bem com o que contar, apenas que seria de bom gosto :)

Fotos de Andor Violeta, Porto
Cortesia do TripAdvisor

O espaço é pequeno, não deve ter mais do que umas 8 mesas, e muito acolhedor. Bem decorado, super simples, com a iluminação certa, e com peças de mobiliário vintage. O serviço é simpático, jovem e eficiente. E a comida... era a maior curiosidade, dado que este tipo de espaços tem aparecido que nem cogumelos na baixa do porto, o que normalmente é indicador de perda de qualidade. Mas não, no Andor Violeta a comida é divinal! Surpresa completa! :)

Feita pelas mãos de quem se nota que dá toda a atenção necessária a cada prato de forma a ficar perfeito, no ponto! Os pratos são gourmet, muito originais, desde as entradas às sobremesas, e o sabor é surpreendentemente soberbo! Espera-se um pouco entre cada prato, provavelmente por serem feitos na hora, mas vale a pena!



Já não me lembro dos nomes exatos dos pratos, mas para entrada comemos algo como uma mini-empada de legumes com caril, deliciosa! Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas foram tiradas com o telemóvel...




A seguir, escolhi como prato principal lulas recheadas com creme de cogumelos, e mais uma vez estava tudo perfeito! Os sabores combinavam lindamente e a textura das lulas estava no ponto, pareciam manteiga! O F. foi para o bife Wellington que tinha um aspeto curioso, e também estava divinal.
























Como servem vinho a copo, foi essa a nossa opção.



A sobremesa não podia ficar atrás na qualidade dos restantes pratos, e escolhemos um bolo tépido de caramelo com molho de frutos vermelhos, que estava uma delícia!!!



Saímos de lá com as barrigas bem cheias, satisfeitos por ter sido uma escolha bem sucedida e por haver espaços destes na nossa cidade, onde vale a pena ir, gastar algum dinheiro (cerca de 20€-25€ por pessoa) e voltar lá muitas mais vezes!

Para quem quiser experimentar, têm de reservar e com alguma tempo de antecedência!



Andor Violeta
Praça de Carlos Alberto, 89
Porto
Tlf: 22 201 6618 / 93 566 1515





P.S.: Entretanto já voltei ao Andor Violeta. Fui lá almoçar num sábado e o serviço foi ao mesmo nível do jantar (excelente). A diferença é que há pratos mais rápidos e económicos ao almoço.



2 comentários :

B disse...

Realmente o nome é muito bom... E depois desta tua descrição a vontade de experimentar este restaurante é ainda maior. :D

Lisa disse...

Espero que já tenhas ido experimentar, Bárbara!