Pesquisar no blogue

Jantar no Syngular e almoço na Favorita

Para quem é apreciador de boa comida, o fim-de-semana por vezes transforma-se num verdadeiro período de 48h de degustação! Foi o que aconteceu neste que passou... Além da preparação de uns pratos saudáveis caseiros* para os almoços da semana (sim, sou daquelas pessoas que prepara as refeições para a semana toda de uma só vez... um grande OBRIGADO ao génio que inventou o congelador!), o jantar de sábado e o almoço de domingo foram dignos de registo.

* Cujas receitas publicarei em próximos posts.

A convite de uma amiga, fomos jantar a um novo espaço no Porto, o Syngular. Sendo mais do que um restaurante, tem também um espaço lounge e curiosamente pode-se fumar um verdadeiro charuto cubano, um toque especial de um dos donos, originário de Cuba.
Fruto de uma mistura de influências nacionais e internacionais, das mãos de um belíssimo chef resultam pratos maravilhosos.

Posso dizer que comi o melhor bife (Wellington) que alguma vez provei! Estava perfeito, no ponto! O resto do pessoal foi para a Posta com Crocante de Alheira e pelos vistos também não estava nada mal. Isto acompanhado com uma reserva de tinto do Douro que começou a subir à cabeça num piscar de olhos, LOL. Para sobremesa experimentei o Petit Gateux, que estava igualmente divinal.
Bem... Só de escrever isto já estou a ficar com água na boca! Infelizmente não tirei fotos desta refeição, mas acreditem que, se os olhos também comem, já ficávamos empanturrados só de olhar para os pratos! =)

Depois do jantar, tornava-se obrigatório a ingestão de um digestivo num sítio qualquer, e já que estávamos perto, optamos por ir ao Labirintho, onde nos podemos perder nos corredores de uma casa antiga, para beber um drink e ouvir boa música.

Depois de uma noite bem passada na companhia dos amigos, acordei no Domingo a umas horas indecentes para pensar sequer no que almoçar. Estava um belo dia de Sol e acabamos por ir dar uma volta ao "quarteirão" das galerias, aguardando que o apetite aparecesse e nos ajudasse a escolher onde almoçar. Fomos parar à Favorita, em Miguel Bombarda. Este novo conceito de pensão, que nada tem a ver com a imagem que nos aparece em mente quando se fala em pensão (normalmente uma coisa a modos que... muito rasca!), tem também um restaurante aberto ao público com jardim e esplanada, onde se come muito bem.

Na esplanada, a aproveitar o Sol, dos pratos do dia, escolhi o Bife de Atum grelhado e o F. foi para o Gratinado de Bacalhau com Bróculos. Estavam ambos deliciosos!

As entradas

Bife de atum grelhado

Bacalhau gratinado com bróculos.

Cheios que nem dois abades, conseguimos resistir às sobremesas e continuamos o nosso passeio para ajudar a digestão.

O que seria de mim sem o prazer de comer?... =)

Sem comentários :