Pesquisar no blogue

Preparando o Natal: reciclagem de cápsulas de café

No número 8 da revista Soluções da “Nova Gente” encontrei imensas sugestões, como já é habitual, de ideias de decoração e crafts, neste caso, para o Natal, entre outras. Além de já ter seguido algumas das sugestões (por exemplo, personalizar umas galochas com ilhoses e fita de seda), não resisti a fazer uns anjinhos para árvore de Natal a partir das cápsulas da máquina do café! Let me say: IDEIA GENIAL!! =)
Começa-se por retirar o conteúdo das cápsulas usadas e limpá-las bem. Depois pode-se pintar nas cores pretendidas, no meu caso, vermelho e dourado. Deixa-se secar e estamos prontos para começar a montar as várias peças do anjinho.


Para visualizarem melhor, a cápsula vai servir de corpo do anjo. A cabeça será uma bolinha de madeira, por exemplo, ou de argila, ou fimo, etc. Acrescenta-se um arame flexível para fazer de auréola e umas asas em papel.


Estas são as instruções básicas para se fazer os anjinhos. Contudo, acrescentei uns pormenores: uma cara simpática aos anjinhos, uma partitura com uma música de Natal e uma fita para pendurar.

Não ficaram lindos?!! =)

3 comentários :

Bárbara disse...

Fantásticos! Parabéns.

Beijinhos

Silvia disse...

Super fofos!

Anónimo disse...

gosto particularmente do anjinho de baixo à esquerda,parece que não está a perceber bem a partitura :)

éFe