Pesquisar no blogue

Preparando o Natal: meias para presentes


Uma das melhores recordações que tenho da minha infância é de acordar na manhã do dia de Natal e ir a correr para o sapatinho, que tinha sido colocado debaixo da chaminé na noite anterior, e ver o que o "Pai Natal" tinha deixado. Os meus pais nunca desenvolveram muito a teoria do Pai Natal mas era uma alegria acordar naquele dia e ver o que havia no sapatinho, quer fosse trazido por essa figura, ou não! A seguir, ficava a ver a bonecada que passava na TV (o auge seria um filme dos marretas), entretida a brincar com o novo presente!
Ahhh, good old days!...

Moving on... Além do sapatinho, existe também a versão da meia, que nesse caso é pendurada na chaminé. Também é uma boa ideia para servir de "saco" para oferecer um presente no Natal.

Começa-se por recortar o formato desejado e passar o molde para o tecido.


Recorta-se em duplicado e começa-se a coser a toda a volta (à mão para um ar mais rústico ou à máquina para um ar mais clean).


  
Acrescenta-se uma beira reversível no topo da meia e outros pormenores que se queiram (no meu caso, usei guizos e uma franja duma antiga manta).



E aqui temos uma fantástica meia para oferecer um presente! É só encher e juntar uma etiqueta catita! Neste caso, usei para colocar um saco com biscoitos de gengibre (ver aqui).

3 comentários :

Anónimo disse...

É muito bonita, tive a sorte de receber uma :) Muito obrigada Lisete!

PS: Os biscoitos são uma delícia ;)

Feliz Natal :)

Inês Rocha

Juliana Chiu disse...

Sim, os biscoitos são uma delícia!
Obrigada!
Um Bom Natal!
Beijinhos,
Juliana Chiu

Lisa disse...

Ainda bem que gostaram! =)
FELIZ NATAL!
Beijinhos