Pesquisar no blogue

Preparando o Natal: Árvore de Natal low-cost

Para dar um ar de Natal ao local de trabalho, este ano, como nos anos anteriores, optei pela árvore de Natal versão low-cost. Ou seja, como não há orçamento para comprar uma árvore de natal artificial (há coisas bem mais prioritárias) e também é impensável cometer o crime ambiental de cortar pinheiros do monte, só sobra uma hipótese: usar a imaginação!
Infelizmente, como este Verão foi rico em diversos incêndios na zona envolvente, surgiu daí a nossa árvore de Natal deste ano: um pequeno pinheiro queimado (morto). Esta é uma boa opção para quem não tem possibilidade de adquirir uma árvore de Natal tradicional (ou não pode): procurar árvores mortas (queimadas, cortadas, partidas, etc.). E não se limitem aos pinheiros, existe outra vegetação engraçada para o efeito.

O primeiro passo é limpar a árvore e retirar os ramos que não interessam. Às vezes nem convém limpar demasiado a árvore pois começam a partir-se ramos ou cascas, podendo destruir por completo a estrutura que se pretende.
Segundo passo: colocar a arvore num vaso ou recipiente, por exemplo, com areia, para se segurar na vertical. O terceiro passo será a aplicação de spray-neve natalício, que se encontra bem baratinho em qualquer loja de chineses. Aplica-se pela arvore, reforçando nas zonas mais visíveis, principalmente nos ramos para dar o efeito de neve caída em cima deles.

O último passo é a decoração, que fica ao gosto de cada um! Este ano, além das tradicionais bolas, optei pelos materiais naturais como o barro, para “construír” novas decorações, e a reciclagem das cápsulas da máquina de café do escritório.
Essas decorações ficarão para os próximos posts, fiquem atentos! =) Mas até lá, aqui fica uma espreitadela:

1 comentário :

Silvia disse...

Adorei a ideia! E os meninos de coro reciclados de cápsulas de café estão o máximo!! Super queridos :)